Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on maio 7, 2016 in Sem categoria |

Lentes de Contato – Cuidados

Lentes de Contato – Cuidados

Lentes de Contato: Como cuidar. Limpeza, Higiene e Manutenção

 

Lentes de Contato: Como cuidar. Limpeza, Higiene e Manutenção

1 – Antes de colocar ou retirar as lente de contato, deve-se lavar as mãos com sabonete. Recomenda-se ainda secar as mãos em toalhas que não soltem fiapos e manter as unhas sempre aparadas e limpas.

2 – Retire a lente do estojo e examine a lente para verificar se não há nenhum corpo estranho ou rasgo na lente.
3 – Para a limpeza pode-se utilizar soluções multiuso, que são próprias paralente de contato
4 – Com a lente de contato na palma da mão, dirija um jato constante da solução, fazendo uma leve fricção de trás para frente na parte interna (côncava) da lente. Recomenda-se um segundo enxágüe, sem fricção.
Esses passos devem ser feitos sempre que for retirar ou colocar as LC do olho.
Sempre que for colocar as lentes no olho, jogue o liquido do estojo fora e mantenho-o seco. Quando estiver usando as lentes, o estojo deve ser mantido seco e guardado em local com pouca umidade.
Recomenda-se trocar o estojo pelo menos, a cada 3 meses, porque nutrientes que desenvolvem microrganismos provenientes dos dedos ou da própria Lente de Contato suja, podem se acumular no estojo.
Sobre as soluçoes de limpeza para Lentes de Contato:
  • Utilize sempre produtos indicados pelo seu oftalmoogista, de acordo com o seu tipo de lente de contato.
  • As soluçoes multiuso são tudo o que você precisa usar. Não utilize soro fisiológico, água boricada ou água comum para fazer a higiene ou conservação das lentes.
  • Se seu médico indicou o uso de desproteinizantes (removedor de proteínas) para lentes de contato utilize-a da seguinte forma: Se for solução liquida, coloque 01 gota em cada lado do estojo todas as noites, após a limpeza. Se for em comprimidos, coloque 01 comprimido emc ada frasco e deixa a lente imersa na solução por uma noite, pelo menos 1 vez por semana.
Atenção: Nem todo colírio pode ser usado quando você estiver usando as lentes de contato. A maioria deles inclusive pode diminuir a vida útil das lentes. Só use colírios que seu médico tenha recomendado.
728px-Care-for-Contact-Lenses-Step-3-Version-2