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Marcas


PRADA

Com o nome de Fratelli Prada, a famosa grife fundada pelos irmãos Martino e Mario Prada em 1913,  já eram reconhecidos como artesão de bolsas.
Desde o início a grife está focada em acessórios de luxo, a elegância e sofisticação de Prada começaram a conquistar o mundo, até mesmo a realeza e famosos que não resistiram ao charme, qualidade e exclusividade da marca, que, ano após ano, se reinventa e atrai cada vez mais admiradores.

Em 1978, a Prada não estava indo muito bem. Nesse momento complicado que a herdeira Miuccia Prada e com auxilio de seu marido administrador de empresas, passou a comandar boa parte dos negócios expandindo o portifólio da empresa.

Transformou a marca familiar Prada num dos maiores impérios do mercado, com receita líquida anual de 3,5 bilhões de euros. Hoje a Prada conquistou o mercado mundial com acessórios, linha esporte, óculos, relógios, roupas íntimas, perfumaria, de decoração e até celulares. Conta com 297 lojas nos principais pais e cidades, Itália, Madri, Nova York,Paris, Londres, Tóquio, Brasil, EUA, Amsterdã .
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 ESCADA

A marca ESCADA é um ícone da moda de luxo. Elegância, sofisticação, charme, luxo e sensualidade estão sempre presentes nos produtos de alta qualidade da marca Alemã.

Em 1976  na cidade de Muniqueo o empreendedor alemão Wolfgang Ley e sua mulher, Margaretha, apresentaram a primeira coleção feminina, que ainda não possuía um nome. O casal passou então a procurar um nome de grande impacto, já que sua coleção sofreu grande resistência por não ter uma marca. Somente em 1978, que o nome ESCADA foi adotado, alusão a uma raça nobre de cavalos irlandeses de corrida.

A grife começou a ganhar reconhecimento em 1980 Além disso, durante décadas a cor rosa se tornou um símbolo da marca ESCADA, que visava mulheres extremamente femininas que procuravam produtos diferenciados. A marca que até então só desenvolvia produtos femininos abriu o seu leque de produtos elançou no mercado edições limitadas de Perfumes masculinos e femininos, roupas, óculos de sol, joias, bolsas, calçados,lingerie, celulares personalizados.

 

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RAY BAN

Sua origem é  de meados da década de 1937 quando a indústria de aviação crescia rapidamente e os países ricos investiam maciçamente no desenvolvimento de aviões para fins militares.

Os pilotos sofriam com a intensa claridade acima das nuvens, que ofuscava os olhos.  Foi quando a Bausch & Lomb, tradicional empresa ótica desenvolveu uma proteção para os pilotos, que tinha um campo visual bom e proteção contra os raios solares, mas que também tivesse uma boa aparência para manter o status de poder dos militares da época.

A empresa resolveu encarar esse desafio, e depois de muitos anos de intensas pesquisas, apresentou, os óculos Aviator, munidos de lentes verdes de cristal mineral com armações de metal, banhado com ouro, que pesavam apenas 150 gramas.

O sucesso foi imediato, e logo os pilotos da Força Aérea Americana passaram a usar o modelo. Daí em diante os óculos ficaram famosos não só entre a aviação, mas também entre policiais, caçadores, pescadores e consumidores em geral.

Hoje está presente em 130 países do mundo e é fabricado e comercializado pelo grupo italiano Luxottica tem um faturamento de 1.5 bilhões de dólares anualmente.

Desde 1937 uma coisa não sai de moda: os óculos RAY-BAN. Os óculos se tornaram um clássico da moda e fizeram história em cada geração que percorreu. Desde a sua criação até os dias de hoje, as releituras dos seus modelos agradaram a todos os estilos, agregando características como masculinidade, feminilidade, modernidade.

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